Como parte das medidas que foram anunciadas na Nota de Esclarecimento à Comunidade Universitária para aprimorar as ações de segurança e promover o debate sobre o tema no âmbito da Universidade Federal de Sergipe, o reitor Angelo Roberto Antoniolli oficializou a criação do Comitê de Segurança Universitária e do Grupo de Trabalho de Segurança.
Comitê
Abrangendo representantes da gestão superior e dos segmentos docente, técnico-administrativo, discente, bem como representante da sociedade civil, o Comitê de Segurança Universitária foi instituído pela Portaria nº 652/2018, do Gabinete do Reitor.
Dentre os objetivos do Comitê estão o aprimoramento das ações integradas de segurança, a participação da comunidade na discussão do assunto e o estabelecimento de uma política de segurança na instituição. Todos os nomes que compõem o Comitê serão referendados pelo Conselho Universitário (Consu) e terão mandato de dois anos.
Grupo de Trabalho
Instituído pela Portaria nº 653/2018, o Grupo de Trabalho de Segurança servirá para apoiar e implementar as ações estratégicas de caráter operacional definidas pelo Comitê.
O Gabinete do Reitor designou como membros efetivos do grupo o pró-reitor de Planejamento, assessores do reitor, servidores vinculados à Superintendência de Infraestrutura e aos setores de comunicação da universidade. Confira aqui a composição.
Ascom
comunica@ufs.br